Convento da Arrábida

O Convento da Arrábida, construído no século XVI, abrange ao longo dos seus 25 hectares, o Convento Velho, situado na parte mais elevada da serra, o Convento Novo, localizado a meia encosta, o Jardim e o Santuário do Bom Jesus.
O convento foi fundado em 1542 por Frei Martinho de Santa Maria, franciscano castelhano a quem D. João de Lencastre (1501-1571), primeiro duque de Aveiro, cedeu as terras da encosta da serra. Anterior à construção, existia onde é hoje o Convento Velho, a Ermida da Memória, local de grandes romarias, junto da qual, durante dois anos, viveram, em celas escavadas nas rochas os primeiros quatro frades arrábidos: Martinho de Santa Maria, Diogo de Lisboa, Francisco Pedraita e São Pedro de Alcântara.

2 comentários:

Anónimo disse...

tout blanc isolé dans la verdure ! je ne sais pas si je vais passer à cet endroit et le visiter, il y a tellement de belles choses à voir !

Guidinha Pinto disse...

Olá. Encantada com as receitas de culinária, dei comigo aqui, nas fotos. Esta é de um sítio que eu também conheço e fotografei. Claro que não comparo resultados. Mas não pude deixar de comentar.
Saudações cordiais.