Rocha da Pena

Esta impressionante crista calcária é visível de muito longe, tanto do lado de Alte, como do de Salir. Encontra-se sensivelmente a meio caminho destas duas localidades (pela EN124), e é um vasto maciço calcário com 479 metros de altitude. Lá do alto avista-se uma vasta extensão de costa, bem como as paisagens do barrocal algarvio. As formações moldadas pela erosão cársica são um dos atractivos deste sítio classificado, refúgio de aves de rapina. Foram identificadas 390 espécies de plantas e cerca de 122 espécies de aves.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns.Apesar do tema ser avesso a um certo factor 'estranheza", que para mim é importante numa numa foto, conseguiu um enquadramento e um equilíbrio de cores e tons perfeitos.

Anónimo disse...

Devias ter subido ao cume, ias ter mtas fotos para tirar, não sei é se depois tinhas folego para fazeres um bom enquadramento :)

Miguel Almeida disse...

Devias era ter-me indicado o caminho correctamente, não tinha perdido a melhor hora de luz e tinha tido tempo de subir ao topo, ao moinho, á gruta etc. Agora não tenho grande coisa para mostrar...tony

PS: e isso de chamar pedra a uma montanha também não ajudou nada... foi hora e meia para o galheiro